fbpx
Computador Home Office

Um convite ao Home Office

Vivemos um momento de muita preocupação em Portugal e no mundo. Um vírus que parecia só uma história passageira mudou por completo a nossa forma de relacionamento com os outros e tem apresentado cenários de filmes de Zombies.

São ruas vazias, filas em supermercados com produtos esgotados, pessoas evitando o contacto a qualquer custo… e o medo, aos poucos, parece tomar conta.

Prateleiras vazias em supermercados
Ruas da cidade vazias

Muita gente tem que ir trabalhar mesmo assim, enquanto o governo não toma medidas mais drásticas. Quem pode fazer home office deve optar por esta modalidade o quanto antes. Para esse momento de quarentena passar mais depressa, aqui ficam algumas dicas que vale a pena seguir:

  1. O teu ambiente de trabalho

    Limpa o pó da mesa, decora-a de uma forma que te alegre, tem água para beber sempre ao lado, “lava as mãos”, senta-te com uma vista agradável (se possível) e liga o computador.

    Computador Home Office

    A equipa da taQi já adotou essa medida!
  2. Softwares

    Microsoft Teams
    Com esta ferramenta é possível fazer chat, compartilhar arquivos e fazer vídeo chamadas para a equipa de trabalho, com licença gratuita até janeiro de 2021. Ela também permite realizar videoconferências para até 250 participantes, eventos ao vivo para até 10 mil pessoas, gravação e partilha da imagem do ecran, além de conversa e colaboração em tempo real com os aplicativos do Office. Clica aqui para aceder ao site.

    Computador Google
    Ferramentas Google
    Esta semana, a Google anunciou o acesso gratuito a recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet para todos os clientes globais do G Suite e G Suite para Educação, até ao 1º de julho de 2020. Há previsão de outros recursos serem acrescentados com o tempo.
  3. Concentração

    Se o ambiente de casa te deixa agitado e é difícil manter o foco, conta com a app taQi para escolher a rádio que mais combina com o teu dia.

    Rádios taQi

    É muito simples. Basta abrir a app taQi, entrar em “Rádios & TVs” e escolher uma entre as diversas rádios online locais. Depois é só carregar em Play e começar a trabalhar.
    Se ainda não tens a app no seu telemóvel, aqui estão os links:
    📲 Android: http://bit.ly/taqiandroid
    📲 iPhone: http://bit.ly/taqiiOS
  4. Descompressão
    Uma das coisas mais importantes quando fazemos home office, são as pausas. Sempre que possível, levanta-te da tua cadeira e anda um pouco. Aproveita para preparar um café, fazer mimos ao cão ou ir à casa de banho.

    Café Computador

    Evita ler as notícias sobre o COVID 19, ou se o fizeres, procura fontes seguras de informação. Mas o ideal é não alimentar o pânico neste momento e manteres-te calmo.
  5. Recolhimento

    Durante o período de quarentena, fica em casa e sai apenas se for extremamente necessário. Os eventos públicos estão temporariamente cancelados pelas Câmaras Municipais, e não há motivos para fazermos stock de comida ou outros produtos (como o papel higiénico). Se precisares de ir ao supermercado, mantem uma distância segura (ao menos 1 metro) das outras pessoas e evita o toque sempre que possível. Acima de tudo, lava SEMPRE bem as mãos. Com ou sem pandemia.

    Lava as mãos

Se precisar, lembra-te que as informações das Farmácias de Serviço também estão disponíveis na app taQi.

Com responsabilidade e colaboração vamos juntos superar esta fase o mais brevemente possível.

Descarrega a app taQi

Partilha com os teus amigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Publicidade

Último Artigo

Descarrega a app taQi

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência no nosso website. Saiba mais sobre a política de cookies.